in Jornal de Notícias
Numa iniciativa que congregou cerca de uma centena de pessoas, foi assinalado ontem, nas ruas de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, o Ano Europeu da Igualdade e Oportunidades para Todos.
"Há ainda muito a fazer na luta pela igualdade e fim da discriminação" nos Açores, seja ao nível da origem étnica, seja nos campos religioso e da orientação sexual, considera Clarisse Canha, presidente da delegação da UMAR em S. Miguel. Segundo esta dirigente da União de Mulheres Alternativa e Resposta, os participantes na marcha pertencem a diversas associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social e lutam "por diferentes causas da igualdade", fazendo, por isso, todo o sentido "unir esforços", dado que "a causa é comum". Nesta iniciativa, a UMAR contou com a parceria da Rede de Apoio Integrado à Mulher, no âmbito do projecto "Nas Asas sa Igualdade", que assinala o Ano Europeu da Igualdade e Oportunidades para Todos.
O manifesto lançado no final da marcha, e para que contribuiram duas dezenas de associações, apela ao reforço de lutas em prol da igualdade e do fortalecimento de uma Humanidade que respeite também o meio ambiente.