20.2.08

Há 1500 empregos para imigrantes

in Jornal de Notícias

O portal na Internet para reunir ofertas de emprego para imigrantes de fora da União Europeia dispõe de 1515 ofertas de trabalho para aqueles estrangeiros. O presidente da Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Francisco Madelino, disse à agência Lusa que daquele conjunto de ofertas, 1322 são para "actividades permanentes" e as restantes 193 para trabalhos sazonais.

Este conjunto de ofertas de emprego já esteve disponível apenas para candidatos portugueses, mas não foram preenchidas ao longo de um mês, prazo a partir do qual passam a ficar disponíveis para trabalhadores imigrantes, acrescentou o presidente do IEFP, entidade responsável pela iniciativa de criação do portal na Internet, cujo endereço é www.netemprego.imigrante.gov.pt.

As áreas da restauração e do trabalho doméstico são as que recolhem um maior número de ofertas por satisfazer, "porque não estão em consonância com a expectativa" dos desempregados portugueses, disse Francisco Madelino. O novo portal permite aos imigrantes o acesso a toda a informação sobre os empregos disponíveis, para que possam avançar para o contacto directo com as entidades empregadoras.