Ana Cristina Pereira, in Público
Técnica de Segurança Social fez participação tendo por base o que rapaz de oito anos terá dito ao pai e a uma funcionária do centro de acolhimento situado em Viana do Castelo. Instituição despediu-a esta última, argumentando que foi ela a criar a situação.
O Ministério Público (MP) está a investigar uma denúncia sobre alegados maus tratos no Berço de Nossa Senhora das Necessidades, um centro de acolhimento temporário destinado a crianças em perigo com idades compreendidas entre os zero e os doze anos, situado na cidade de Viana do Castelo. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), por enquanto não há arguidos constituídos.
O caso remonta a Junho de 2021. E envolve funcionárias do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, a instituição particular de solidariedade social que detém aquela resposta social – e um jardim-de-infância, um centro de dia, um serviço de apoio ao domicílio, outro de acompanhamento de famílias beneficiárias de rendimento social de inserção, um refeitório social.