in Tomar em Rede
A câmara de Tomar aprovou o projeto de arranjo para o Flecheiro, margem direita do rio Nabão, onde se encontram as barracas das famílias ciganas, um investimento de 3 milhões de euros mas que ninguém conhece.
Até agora nada foi apresentado publicamente, não há qualquer informação disponível e os tomarenses não foram vistos nem achados no projeto.
“Tomar na Rede” solicitou à câmara imagens do projeto, mas até agora nada recebemos. Foi necessário recorrer a outras fontes de informação, internas e externas à câmara, para poder apresentar a imagem do que está previsto para aquela zona, entre a ponte do Flecheiro e a entrada da cidade.
Conseguimos saber que está prevista uma grande zona relvada e com árvores, um anfiteatro ao ar livre, virado para o rio, um parque infantil e zonas pedonais, além de uma ciclovia. João Carvalho Teixeira, de Lisboa, é o arquiteto autor do projeto.
A câmara vai avançar com o concurso público para esta obra que é financiada por fundos comunitários em 2 milhões de euros.
O prazo de execução é de nove meses.