25.3.09

Presidente chama a atenção para os "dramas" e as "angústias"

Margarida Luzio, in Jornal de Notícias

A subida do número de desempregados não deixou o Presidente da República surpreendido. "Por detrás dos números estão dramas e angústias pessoais que ninguém de bom senso pode ficar indiferente, mas quem vem ao terreno, quem desce ao contacto com as consequências da crise, não fica surpreendido", disse, ontem à tarde, durante a visita a uma empresa de granitos sedeada em Telões, Vila Pouca de Aguiar.

Cavaco disse ainda que, sem uma "atenção especial às Pequenas e Médias Empresas (PME's), será difícil evitar a subida do desemprego". "E eu vim aqui precisamente para evidenciar um caso de uma PEM de sucesso, que exporta e que não está a pensar reduzir o número de trabalhadores".

Instado a comentar algumas medidas do Governo face à crise, escusou-se a responder. "O Presidente da República não deve comentar medidas concretas, o que se espera é que tenham resultados", disse.

Antes, na sede do concelho, Cavaco procedeu à inauguração da requalificação do Palacete Silva, que agora alberga vários serviços municipais, e onde, mais uma vez, falou sobre a importância das PME's para o país sair da crise. "Sem o seu contributo não conseguiremos vencer a crise", disse, lembrando que representam 97 por cento do total de empresas .

Hoje, Cavaco associa-se às comemorações do Bicentenário das Invasões Francesas, em Chaves, onde vai ainda inaugurar uma escultura no Largo da Lapa, em homenagem ao General Silveira. A iniciativa pretende marcar a reconquista da cidade às tropas napoleónicas.