26.3.09

PT dá desconto a clientes desempregados

in Jornal de Notícias

Os clientes desempregados da Portugal Telecom vão pagar metade do valor da factura.

A medida, em vigor até ao final deste ano, vai até um máximo de 7,50 euros, desde que os clientes estejam desempregados há mais de seis meses.

"A PT é uma empresa consciente do seu papel na sociedade portuguesa e como tal não poderia deixar de estar próximo dos seus clientes nesta situação de maior dificuldade", disse à agência Lusa o presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, referindo-se à actual conjuntura de crise.

Por isso, a PT Comunicações vai atribuir a partir de Abril um desconto de 50 por cento sobre o valor total da factura de serviço fixo telefónico, até um máximo de 7,50 euros por factura a todos os seus clientes que se encontrem em situação de desemprego há mais de seis meses.

Os clientes desempregados vão poder usufruir deste benefício até ao final do ano e para tal basta que sejam clientes e titulares da conta de serviço fixo telefónico residencial há mais de 6 meses.

Terão ainda que preencher o formulário de inscrição disponível no site www.ptcom.pt ou dirigir-se a qualquer loja PT, apresentando um comprovativo de identificação e de situação de desemprego, emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A operadora frisou contudo que este desconto não é acumulável com quaisquer promoções, campanhas ou outros descontos em vigor.

O benefício, agora anunciado, será submetido à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e integra-se nas medidas de responsabilidade social da PT, a par de outras iniciativas dirigidas a clientes que se encontram numa situação social de maior dificuldade.

De salientar que a operadora já atribui um desconto de 50 por cento no custo da assinatura telefónica a cerca de 200 mil clientes reformados e pensionistas, com rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional, disponibilizando ainda vários planos de preços adaptados às necessidades de consumo de cada cliente.

No mês passado, durante a conferência de imprensa para apresentação dos resultados de 2008, Zeinal Bava sublinhou que a PT não vai prescindir de trabalhadores em 2009 e anunciou mesmo a contratação de mais 400 jovens quadros, técnicos e recém-licenciados.

"Num período em que a pressão era reduzir os trabalhadores, a PT resolveu apostar na formação e contratar pessoas", salientou então Zeinal Bava.

Já em 2008, a empresa contratou outros 400 jovens.

Neste momento de crise internacional, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego disparou 17,7 por cento em Fevereiro, face ao mesmo mês de 2008, prolongando a subida iniciada em Outubro e marcando o acréscimo mais elevado desde Dezembro de 2003.

De acordo com os dados divulgados esta semana pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos no final do mês passado totalizava os 469.299, mais 70.720 inscrições do que em Fevereiro de 2008.

JMG

Lusa/fim