16.9.14

Uma em cada nove pessoas ainda passa fome

in RR

Organização para a Alimentação e Agricultura considera que é preciso mais esforços, sobretudo na África subsariana, no sul e no ocidente asiático.

Mais de 100 milhões de pessoas tiveram acesso a alimentação na última década, mas há ainda mais de 805 milhões que passam fome, ou seja, uma em cada nove pessoas não tem alimento suficiente.

Os dados são avançados no relatório da organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) sobre o estado da segurança alimentar no mundo.

De acordo com o documento publicado esta terça-feira, o retrato mostra que a luta contra a fome está a ter resultado.

Sessenta e três países em desenvolvimento, entre os quais o Brasil e a Indonésia, já atingiram os objectivos do milénio e outros seis estão quase a alcançar a redução para metade do número das pessoas que vivem com fome e na pobreza. Ainda assim, o relatório indica que é preciso fazer mais, sobretudo na África subsariana, no sul e no ocidente asiático.

Este relatório vai ser discutido em meados de Outubro, num encontro promovido, em Roma, pela FAO, com representantes governamentais, sociedade civil e sector privado.