12.5.21

Pobreza e desigualdades analisadas em encontro online

in Fátima Missionária

Seminário digital vai apresentar um “retrato da pobreza em Portugal”, debruçar-se o bem comum e dar a palavra aos mais jovens. A iniciativa pode ser acompanhada nas plataformas digitais

“Como abordar o tema da pobreza e das desigualdades sociais?” Esta questão está na origem de um seminário que vai realizar-se nesta quarta-feira, 12 de maio, entre as 14h30 e as 17h00, através das plataformas digitais. Ao longo da tarde, e encontro vai debruçar-se sobre o bem comum, e será traçado um “retrato da pobreza em Portugal”.

A iniciativa vai também dar palco aos jovens, os quais vão procurar dar uma resposta à questão – “Como abordar o tema da pobreza e das desigualdades económicas e sociais?” O encontro será uma ocasião para escutar Jardim Moreira, sacerdote e presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, Luigino Bruni, coordenador do projeto “Economia de comunhão” e professor na Universidade Lumsa de Roma, entre outros.

O seminário é organizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, em parceria coma rede Economia de Francisco Portugal, um movimento liderado por jovens, que tem como propósito “promover uma economia mais orgânica, que integre e amplie a preocupação ativa pelo meio ambiente, mas também pelas relações e vínculos” que unem os seres humanos. A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, a qual deve ser feita online.