6.7.07

Aprovado táxi para deficientes

Hugo Silva, in Jornal de Notícias

O concelho da Maia passará a dispor de um táxi preparado para pessoas com mobilidade reduzida. A proposta para a alteração de uma licença de transporte foi aprovada, ontem à tarde, em reunião do Executivo municipal. "Um motorista que tinha um táxi normal e optou por mudar a licença, passando a conduzir um veículo adaptado ao transporte de pessoas com deficiência", explicou o presidente da Câmara maiata, Bragança Fernandes, admitindo que possa tratar-se do "primeiro exemplo no país".

"É uma iniciativa importante", enfatizou o autarca. Bragança Fernandes acrescentou que, apesar de este ser o primeiro exemplo, a Câmara da Maia poderá autorizar outros veículos para transporte de deficientes, caso haja interessados ou se verifique essa necessidade.

Na reunião do Executivo, foram aprovadas ainda as propostas relativas à atribuição de um subsídio para os alunos mais carenciados das escolas primárias, no âmbito do projecto "Informática na Educação", e à realização de mais uma edição das férias desportivas para a terceira idade.

Também ontem, na freguesia de Águas Santas, Bragança Fernandes, procedeu à entrega das chaves das novas sedes de sete colectividades do concelho Clube de Karaté da Maia, Associação Portuguesa de Okinawa Goju Ryu Karaté, Confraria Gastronómica, Maia Mg, Clube TT, Associação de Doentes de Parkinson e Associação Desportiva e Recreativa de S. Pedro de Fins.