25.7.11

Cursos superiores com emprego garantido

in Dinheiro Vivo

Se ainda não sabe que caminho seguir na universidade e quer ter a certeza que não será complicado arranjar trabalho depois de terminar a universidade, saiba que há cursos superiores em que o emprego é praticamente garantido.

Engenharia Informática e Química, Enfermagem e Medicina estão entre os cursos com mais saída profissional. Os cursos de Engenharia Informática e Engenharia Química das Universidades Técnica de Lisboa e Universidade do Porto eram as que, em Dezembro de 2010, apresentavam a taxa de desemprego mais baixa, segundo um estudo publicado pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério da Educação.

Medicina, Direito, Medicina Dentária, Enfermagem e Gestão Bancária são outros dos cursos com grande saída profissional.

No pólo oposto, os alunos que concluem cursos como Antropologia, Comunicação (Vila Nova de Gaia), Serviço Social, Turismo, Ciências da Arquitectura e Gestão de Recursos Humanos são os que registam maiores dificuldades na procura de emprego. Dos 20 cursos com mais desemprego em Dezembro de 2010, a maioria integra universidades do Norte do país.