Por Ana Margarida Pinheiro, in Dinheiro Vivo
Os desempregados ou reformados com mais de 45 anos que estejam à procura de emprego poderão, ainda este mês, contar com uma plataforma especialmente criada para a sua faixa etária.
A Cáritas portuguesa lança o projeto ainda em dezembro mas, enquanto o site não nasce, já está a receber currículos. "Até agora já recebemos umas largas dezenas", afirmou ao Dinheiro Vivo Rosário Carneiro coordenadora do grupo de trabalho. A ideia é apoiar desempregados com 45 ou mais anos na busca pelo emprego.
Siga a página do Dinheiro Vivo no Facebook e a nossa página de Emprego e receba diariamente as ofertas de emprego
"Inicialmente a nossa ideia era criar uma plataforma facilitadora de contactos para pessoas em situação de reforma. Mas devido ao estado do País e à situação de tantas famílias no desemprego decidimos alargar o conceito", explicou.
Os currículos devem ser redigidos em português ou inglês e enviados para a instituição, que vai estabelecer contactos com empresas de forma a garantir ofertas de emprego. "Qualquer empresa nos pode contactar e apresentar as suas vagas, seja para áreas mais qualificadas ou menos", clarificou a responsável.
Quando estará o portal ativo? "Estamos só a afinar os últimos pontos, mas o nosso objetivo é ter tudo pronto até ao final deste ano", confirmou.