in TSF
O ministro Mota Soares acredita que o setor da restauração pode dar resposta a muitos desempregados com mais de 45 anos. Numa visita a um restaurante McDonalds, em Lisboa, marca que vai colaborar com o IEFP, o Governo mostrou-se convicto de que esta parceria pode ser muito vantajosa.
Para o ministro do Emprego, o setor da restauração pode dar uma resposta positiva no combate ao desemprego, em especial numa faixa da população sem trabalho.
«Para desempregados com mais de 45 anos, que por vezes têm poucas qualificações, encontrar um trabalho na restauração pode ser muito importante para essas mesmas pessoas», sublinhou.
Pedro Mota Soares falava num restaurante McDonalds, em Lisboa, no final da assinatura de um protocolo entre a multinacional e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no qual o IEFP será o parceiro privilegiado no recrutamento para os restaurantes da empresa.
A média salarial é aqui destacada pelo diretor-geral Mário Barbosa. «Um funcionário, quando entra, ganha 520 euros e, a partir daí, em função do desempenho, vai crescendo no seu ordenado. Quando chega a equipa de gestão, começa a ganhar 850 euros e, chegando a gerente, o salário base bruto é de 1500 euros», adiantou.
Até ao final de 2016, a McDonalds estima criar 600 postos de trabalho com a abertura de novos restaurantes.