in Rádio Pax
“Um dia de Esperança, um dia Florido” é o nome da iniciativa que hoje anima o Bairro da Esperança, em Beja.
A celebração insere-se no projecto Flores de Esperança, promovido pelo Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e pela EAPN Portugal Núcleo Distrital de Beja e tem como objectivo mudar a imagem e a autoestima deste bairro e de toda a comunidade envolvente.
No dia de hoje vão ser lançados os produtos “Flores de Esperança”, nomeadamente artigos de artesanato, costura e doçaria, que visam promover o empreendedorismo social.
Durante o dia, a EAPN Portugal Núcleo Distrital de Beja e o Grupo Motard de Beja vai levar flores com uma mensagem de esperança aos detidos da Prisão de Beja, e os escuteiros entregam as flores no Hospital de Beja.
Dulce Cachola, directora técnica do Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, refere que num contexto de crise económica é importante reforçar a mensagem de esperança e dar outra visibilidade social ao bairro.
A iniciativa “Um dia de Esperança, um dia Florido” anima hoje o Bairro da Esperança com música, produtos regionais e muitas flores.