28.6.10

Aumento do desemprego e da pobreza no Distrito de Setúbal

in Rostos On-line

Comissão Executiva do PEDEPES analisa importância das propostas contidas naquele Plano. Municípios da Península de Setúbal acreditam que é possível, com outra política, lutar contra a indiferença e estagnação económicas

Os Municípios da Península de Setúbal irão reunir no âmbito da Comissão Executiva do PEDEPES (Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal), hoje, dia 28 de Junho, no Centro de Formação da AMRS, na Quinta de S. Paulo, Palmela para analisar e debater a actual conjuntura socioeconómica e reafirmar a importância das propostas contidas naquele Plano.

Face ao aumento do desemprego e da pobreza, à perda de poder de compra das famílias e perante um Poder Central que teima em reduzir os investimentos públicos, em cortar nas despesas nas áreas sociais, em condicionar a autonomia política e financeira das Autarquias; torna-se imperativo que os Municípios e os demais agentes de desenvolvimento regional reafirmem as suas posições enquanto impulsionadores do progresso e do bem-estar económico e social.

Os Municípios da Península de Setúbal irão reunir no âmbito da Comissão Executiva do PEDEPES (Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal) no dia 28 de Junho, no Centro de Formação da AMRS, na Quinta de S. Paulo, Palmela para analisar e debater a actual conjuntura socioeconómica e reafirmar a importância das propostas contidas naquele Plano.

Apesar das adversidades, os Municípios da Península de Setúbal acreditam que é possível, com outra política, lutar contra a indiferença e estagnação económicas, dinamizar o investimento, aumentar a riqueza e proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.