23.6.10

Ministra nega "dissonância" entre membros do Governo sobre discussão legislação laboral

in Diário de Notícias

A ministra do Trabalho, Helena André, garantiu hoje que não há "qualquer dissonância" entre os membros do Governo sobre a possibilidade de discutir a legislação laboral com os parceiros sociais.

"Não há qualquer dissonância entre os membros do Governo sobre a discussão da lei laboral", mas "seria um erro neste momento fazermos revisões intempestivas da lei laboral", considerou a ministra da tutela.

Helena André reagia assim às questões colocadas pelas deputadas do PSD Maria José Nogueira Pinto e Maria das Mercês Soares, na comissão de Trabalho a decorrer na Assembleia da República.

Questionada sobre o desemprego, a ministra disse: "Os últimos dados demonstram uma inversão da descida, devemos congratular-nos com isso".

Helena André reiterou que o Governo mantém o seu objectivo de cumprir os números previstos aquando da discussão do Orçamento do Estado para este ano.

"O nosso empenho é para que possamos chegar ao final do ano e cumprir o que inserimos no OE de uma taxa média de desemprego de 9,8 por cento", disse.