28.6.10

II MOSTRA SOCIAL decorreu no Rossio

in Diário da Guarda

A Autarquia de Viseu, no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, realizou nos dias 18,19 e 20 de Junho de 2010, na Praça da República, a II Mostra Social, em colaboração com o CLASViseu.

A iniciativa visou criar um espaço onde as instituições do concelho possam dar a conhecer o trabalho que têm vindo a desenvolver junto dos grupos mais vulneráveis da população, dinamizar parcerias de forma a rentabilizar os recursos existentes e responder com eficácia às situações de exclusão social.

Pretendeu-se, ainda, sensibilizar a comunidade em geral para as questões da pobreza e exclusão social, que no momento de crise que o país atravessa se têm vindo a agudizar, apelando à responsabilidade e solidariedade da sociedade civil.

Participaram a CMV/HABISOLVIS, ASSOP, Cáritas Diocesana de Viseu, A. S. S. de Farminhão e Recreativa de Coutoense, Centro Social de Bodiosa, Fundação Mariana Seixas, Centro Distrital de Viseu, Associações e Centros de São Pedro de France, Orgens, Campo, Calde, Gumirães, APPDA Viseu, Casa do Povo de Abraveses, Acredita (Travassos de Baixo – Rio de Loba) e o Centro Social da Paróquia de Boa Aldeia.