24.7.13

Saraiva: reformas e combate ao desemprego devem ser prioridades

Por Dinheiro Vivo

CIP preocupada com quebra de confiança no sistema financeiro


O presidente da CIP reage à remodelação do Governo sem surpresa, afirmando que a mesma estava já anunciada.

Para António Saraiva, o mais importante é que se alterem as políticas e que o Governo recupere o tempo perdido. "É importante que o o Governo mantenha o diálogo, tanto social junto dos parceiros sociais, como político junto da oposição".

"A reforma da administração pública e o combate ao desemprego através do crescimento económico" devem ser as prioridades do Governo, defende Saraiva. "Este crescimento também tem de ser promovido pela União Europeia e o Governo deve ter uma voz firme junto da Europa, para conseguir renegociar prazos", acrescenta.

"Uma política fiscal amiga do investimento" e um "licenciamento mais expedito" são algumas das medidas que António Saraiva considera importantes, acreditando que, enquanto novo ministro da Economia, Pires de Lima será um "parceiro que irá ajudar a fomentar estas medidas".

Questionado sobre a ligação de Rui Machete ao BPN e ao BPP, dois bancos que causaram polémica em Portugal nos últimos anos, o presidente da CIP salienta que esse "é um problema da justiça, que tarda mas é eficaz". Rui Machete "tem um passado do qual se pode orgulhar e esses episódios não irão assombrar a sua governação", conclui.