25.7.13

Câmara de Almada disponibiliza 73 lotes de terreno para hortas municipais

in iOnline

A Câmara Municipal de Almada disponibiliza 73 lotes de terreno para que sejam efetuadas hortas municipais, decorrendo até sexta-feira o processo de candidaturas.

No âmbito do projeto de uma rede de hortas municipais, a autarquia disponibilizou um terreno de municipal na Costa de Caparica com cerca de 8500 m2, onde serão disponibilizados 73 lotes de terreno individuais, com dimensões entre os 30 e os 125 m2.

"A rede de hortas municipais do concelho de Almada é constituída por um conjunto de áreas agrícolas, onde os munícipes podem cultivar talhões individuais com hortícolas, num espaço devidamente preparado e equipado", refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

O processo de candidaturas decorre até sexta-feira, dia 26 de julho, estando aberto a munícipes residentes no concelho de Almada ou escolas, instituições de interesse público ou associações sem fins lucrativos sediadas no concelho.

"A rede de hortas municipais desempenhará um papel importante na preservação do solo, da água e da biodiversidade, no fomento da produção e comércio de pequena escala, na promoção das relações sociais de proximidade e no complemento do orçamento de famílias", concluiu.