in iOnline
Desejo dos fundadores passa por exportar projecto para Espanha e América Latina, tentando promover as qualidades portuguesas no estrangeiro
O Alerta Emprego surgiu de uma ideia de Frederico Formigal, sendo criado a partir da experiência profissional dos seus fundadores que, quando trabalhavam como recrutadores na Irlanda e Malta, encontravam dificuldades quando precisavam de recrutar em Portugal.
“Não havia um jobboard em Portugal com a qualidade dos que se encontram lá fora”, explicou Miguel Costa em declarações ao “Dinheiro Vivo”.
O Alerta Emprego procura, desta maneira, facilitar a busca de emprego aos seus utilizadores, que podem submeter candidaturas directas através da plataforma ou receber emails de alerta apenas com as ofertas correspondentes aos seus interesses, entre outras possibilidades.
Além disso, o portal visa igualmente facilitar o recrutamento das empresas, graças ao acesso a uma base mais alargada de candidatos, uma maior eficiência pelas questões eliminatórias e a filtragem de candidatos, além de outros detalhes, acrescenta Miguel Costa.
O portal permite às empresas de pesquisarem currículos na base de dados (seja em formato word ou pdf). “Assim, as empresas podem pró-activamente encontrar e contactar os candidatos que procuram”, completou Miguel Costa.
O projecto do Alerta Emprego, significou um investimento inferior a 150 mil euros, tendo durado 12 meses a preparar e implementar.
Actualmente, o portal conta com mais de 100 empresas registadas e aproximadamente 250 ofertas de emprego.