25.10.13

"Cada vez mais pessoas a cair na pobreza extrema"

in Rádio Horizonte Algarve


No dia internacional da erradicação da pobreza, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, alerta para a degradação das condições de vida dos portugueses.

"Temos cada vez mais pessoas a cair na pobreza extrema, na pobreza mais severa. Não só há mais gente pobre, como mais gente muito, muito pobre", alertou Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas portuguesa.

No dia internacional da erradicação da pobreza, Eugénio Fonseca apontou ao desemprego como o factor que mais tem empurrado os portugueses para a miséria. "A forma de retirar estas pessoas da pobreza é dar-lhes a oportunidade de acederem a um novo posto de trabalho", disse o responsável da instituição receando que "se não houver uma estratégia bem objectiva que tenha como fim as pessoas e não o capital, muitas pessoas não voltem a encontrar o posto de trabalho que perderam".

"Se continuarmos a prosseguir as políticas que temos vindo a prosseguir é óbvio que estamos a falar, cada vez mais, de uma miragem e não de uma possibilidade real", concluiu o presidente da Cáritas.