31.10.13

Cinco centenas caminharam em Santarém pelos Afectos e pela Solidariedade

in Diário de Santarém

A assinalar o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, que se comemorou a 17 de Outubro, foram algumas centenas as pessoas que caminharam pelos Afectos e pela Solidariedade, em Santarém.
Entre os muitos jovens, professores do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado, membros da comissão de pais da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, algumas crianças e seniores de algumas Instituições de Solidariedade Social do Distrito de Santarém, também o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o director do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, se associaram à caminhada com o mote Caminhar pelos Afectos e pela Solidariedade promovida pelo Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal em parceria com o Projecto Afectos+.

O Projecto Afectos÷ é um projecto do Núcleo Distrital de Santarém da Rede Europeia Contra a Pobreza financiado pelo POPH, com a duração de 12 meses. Visa estudar e prevenir eficazmente a violência na família, escola, espaço social e média, tendo como destinatários mais directos os jovens até aos 15 anos e famílias, residentes no concelho de Santarém.

Integram a plataforma da parceria, a Câmara Municipal de Santarém, o Instituto Politécnico de Santarém, o Centro Distrital de Santarém do Instituto da Segurança Social, IP, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Ministério da Educação, PSP, GNR, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santarém e o Gabinete de Apoio à Vitima de Santarém.
A caminhada teve início na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e terminou no Jardim da República.