29.10.13

Iniciativa para o combate à pobreza e exclusão social

in Diário Atual

Nesta quinta-feira, 17 de Outubro, Ribeira de Pena, Boticas, Vila Pouca de Aguiar Salto (Montalegre) vão ser palco de uma iniciativa pelo combate à pobreza e exclusão social, coordenada pela Rede Europeia Anti Pobreza com a campanha “Se és bom cidadão, espalha a frase contra a pobreza e exclusão!”.

cartaz Jornadas cidadania VR_vfO objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

É de destacar o dia em Ribeira de Pena. Assim, pelas 10h serão distribuídas frases elaboradas pelas crianças e idosos, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena, pela população local e afixação das mesmas em lugares estratégicos.

Das 14h às 15h irá decorrer uma concentração na Rua Vianden para 5 minutos de festejo (em frente à Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena) com a participação dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, do lar, do pré-escolar, do Centro de Dia e da Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Ribeira de Pena, da Animódia, da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Balteiro- Ribeira de Pena e da Câmara de Ribeira de Pena.