22.4.14

Jardim Moreira apreensivo quanto a teto nas prestações sociais

in Notícias ao Minuto

Depois de ontem, em entrevista concedida à SIC, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ter dado a entender que o Governo iria estabelecer um teto para as contribuições sociais pagas pelo Estado, o presidente da Rede Europeia Anti-pobreza reagiu esta quarta-feira, afirmando que esta medida pode ser perigosa.

”Acho perigoso. É, de facto, uma medida que pode criar constrangimentos, particularmente àqueles que são mais vítimas, neste momento, da injustiça do sistema”, afirmou o presidente da Rede, padre Jardim Moreira em declarações à Rádio Renascença.
PUB
Advertisement

O responsável por esta organização enfatiza ainda o facto de ser necessário discriminar positivamente algumas situações, sobretudo a dos indivíduos mais sujeitos à desigualdade e exclusão.

“Se não houver aqui uma discriminação positiva com aqueles que estão mais sujeitos à desigualdade é à exclusão, podemos estar a criar dificuldades acrescidas a alguns portugueses e não são poucos”, afirmou relativamente a este tópico.

Noutro ponto também abordado ontem pelo primeiro-ministro, desta feita relativamente à intenção do Governo de repor os valores de salários e pensões em 2016, Jardim Moreira desconsiderou a proposta, referindo que as palavras do chefe do Executivo português não passam de uma “declaração de intenções”.