in Visão Solidária
A ONG britânica The Pilion Trust decidiu fazer um teste à população. Veja o vídeo com o resultado
Um homem com um cartaz com a mensagem "F*ck the Poor" nas ruas de Londres foi o ponto de partida para a campanha da ONG The Pilion Trust.
Claro que a mensagem não foi bem recebida pelos transeuntes, como é visível no vídeo, mas quando a mensagem muda para "help the poor" (ajude os pobres), a raiva de quem passa transforma-se em indiferença.
A mensagem que a The Pilion Trust queria transmitir é simples: "Nós sabemos que se preocupa. Preocupe-se o suficiente para ajudar".
A campanha surge no seguimento da diminuição dos donativos do Governo (em cerca de 60%) e dos particulares (na casa dos 20%). A organização pretendia alertar para a importância de todos se envolverem na luta contra a pobreza.
Por enquanto, conseguiu pôr o Reino Unido a discutir a agressividade da campanha, enquanto aguarda pelo aumento dos donativos.