1.8.12

Ministro da Economia diz que Governo prepara medidas para combater desemprego

in Jornal de Notícias

O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que as medidas que estão a ser tomadas pelo Governo vão "inverter a situação atual", depois de ter sido conhecido, esta terça-feira, que o desemprego subiu para 15,4% em junho.

O ministro da Economia, que esteve esta terça-feira presente em Lisboa na cerimónia de assinatura dos contratos mineiros de Jales/Gralheira (no concelho transmontano de Vila Pouca de Aguiar), foi questionado pelos jornalistas sobre a taxa de desemprego em Portugal, em junho, que subiu duas décimas para os 15,4%, apenas superada por Espanha e pela Grécia.

Em resposta, o ministro afirmou que o Governo continua a trabalhar nos três pilares da agenda do Emprego com vista a inverter a tendência crescente do desemprego em Portugal.

"Considero que estamos criar as condições para invertermos a situação atual. A emigração tem aumentado, a taxa de desemprego tem aumentado porque Portugal não tem crescido, porque até tomarmos posse não havia coragem para implementar as reformas económicas de que precisávamos", disse Santos Pereira.

O governante disse ainda que acredita que a entrada em vigor quarta-feira das alterações à legislação vai "certamente dinamizar o mercado de trabalho".