6.8.12

Rede Europeia Anti-Pobreza - Núcleo Distrital de Setúbal

in Rostos online

Novo concurso de empreendedorismo abre pré-inscrições


Estão abertas as pré-inscrições para a primeira edição do concurso InovPortugal, bem como para a terceira edição do concurso Realize o Seu Sonho.

O InovPortugal prevê atingir um público universitário e pós-universitário com espírito empreendedor. Na sua primeira edição, irá atribuir um prémio de cerca de 100 mil euros em dinheiro e serviços. Os participantes apresentam um plano de negócios elaborado ou uma ideia, com carácter inovador e potencial de internacionalização, independentemente da fase de desenvolvimento em que se situam.

O concurso Realize o Seu Sonho é a maior competição nesta área em Portugal, estando já na sua terceira edição. Aberto a todas as pessoas que queiram concorrer, de qualquer idade, área de formação ou natureza do projecto. Os prémios ascendem a 50 mil euros, também em dinheiro e serviços.

As candidaturas para o InovPortugal podem ser feitas em inovportugal.org . Em sonho.org podem ser apresentadas as candidaturas ao Realize o Seu Sonho.

Os concurso são promovidos pela Acredita Portugal, organização sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que fomenta o potencial empreendedor dos portugueses, e têm como júri personalidades empresariais de Portugal como Paulo Taylor, Fundador eBuddy, António Câmara, CEO Y-Dreams e António Brandão de Vasconcelos, CEO Everis Portugal.