3.3.22

8,6% das pessoas na UE sem condições para pagar uma refeição adequada

in Postal 

No início do ano, os dados provisórios do INE revelavam que o risco de pobreza em Portugal tinha aumentado entre 2019 e 2020, atingindo quase dois milhões de pessoas, com subidas maiores entre mulheres e idosos, mas igualmente nas famílias.

Segundo os dados do Eurostat divulgados no passado dia 25 de fevereiro, 8,6% da população da UE encontrava-se em risco de pobreza em 2020 e mais de uma em cada cinco pessoas (21,7%) não puderam pagar uma refeição com carne, peixe ou o equivalente vegetariano a cada dois dias.

Além disso, 3,3% da população da UE e uma em cada dez pessoas em risco de pobreza (9,7%) não conseguiram pagar o acesso à internet. Estes são dois dos treze itens utilizados para determinar a taxa de privação material e social severa.

Já no início do ano, os dados provisórios do INE revelavam que o risco de pobreza em Portugal tinha aumentado entre 2019 e 2020, atingindo quase dois milhões de pessoas, com subidas maiores entre mulheres e idosos, mas igualmente nas famílias.

O Europe Direct Algarve faz parte da Rede de Centros Europe Direct da Comissão Europeia. No Algarve está hospedado na CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. CONSULTE! INFORME-SE! PARTICIPE! Somos a A Europa na sua região!