21.3.22

PROGRAMA OPERACIONAL INCLUSÃO SOCIAL E EMPREGO ANUNCIA A ABERTURA DE CANDIDATURAS PARA APOIO À QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

in Rádio Alto Minho

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anuncia a abertura de candidaturas para apoio à qualificação de pessoas com deficiência e/ ou incapacidade.

Com uma dotação de 70.5 milhões de euros para uma meta de 6.300 participantes com deficiência e incapacidade, este concurso pretende potenciar a empregabilidade e progressão profissional de forma sustentada com a promoção de ações que permitam a aquisição e desenvolvimento das competências profissionais necessárias.

Promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e cofinanciado pelo PO ISE, são elegíveis para efeitos de financiamento as ações de formação inicial e formação contínua ao abrigo da Medida de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

O período de apresentação de candidaturas decorre até ao dia 31 de março e devem ser efetuadas através do formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 (Balcão 2020) em www.portugal2020.pt.

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) tem como missão apoiar ações que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.