6.10.22

Expresso vence prémio de Rede Europeia Contra a Pobreza com reportagem sobre mão de obra migrante nas estufas de Torres Vedras

in Expresso

Reportagem que revela vários casos de trabalhadores das estufas da zona Oeste foi distinguida com um 3º lugar na categoria de Imprensa Nacional

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza premiou a reportagem do Expresso “O lado oculto das estufas de Torres Vedras”, publicada a 15 de maio de 2021.

O artigo multimédia, da autoria de Hugo Franco e Marta Gonçalves (texto), António-Pedro Ferreira, Nuno Botelho e Tiago Miranda (fotografia) e Rúben Tiago Pereira (multimédia) foi distinguido com o 3º lugar na categoria Imprensa Nacional, no âmbito da IV Edição do Prémio de Jornalismo “Analisar a pobreza na Imprensa” instituído por esta organização não-governamental.

Este prémio visa distinguir trabalhos jornalísticos que abordem a pobreza e a exclusão social “de forma digna, livre de preconceito e de outras representações negativas sobre estas matérias”.

De um total de 48 trabalhos jornalísticos (25 nacionais e 23 regionais) foram premiadas também duas reportagens do “Público” na categoria de Imprensa Nacional; bem como duas do jornal “O Barlavento” e uma do “Diário de Aveiro” na categoria Imprensa Regional.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no próximo dia 17 de outubro, às 17h30.