in Voz da Planície
A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) tem no terreno uma campanha nacional para “sensibilização da sociedade e poderes políticos sobre a crescente pobreza no País”.
A campanha #POBREPOVO foi lançada na passada segunda-feira, 17 de outubro - dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e revela “realidades dramáticas de muitas e muitos portugueses", em espaço público, com 20 cartazes diferentes, assinados por Miguel Januário, colocados nos 18 distritos representados pela EAPN Portugal e na Madeira.
A EAPN Portugal pretende que “a campanha seja contínua, tão longa quantas histórias existirem para revelar”.
Para além dos cartazes, foi criada uma conta de Instagram própria (@pobrepovo), onde são partilhados os testemunhos e conteúdos relacionados com a iniciativa.
“Utilizar o trabalho em rede e em parceria”, bem como “sensibilizar a população para a pobreza e a exclusão social”, são propósitos das diversas iniciativas que a instituição vai desenvolvendo, explica a diretora executiva da EAPN Portugal, Sandra Araújo.