26.4.12

Dez por cento dos casais no desemprego pediu majoração do subsídio

in TSF

O ex-presidente do IEFP, Francisco Madelino, admite que este reduzido número de pedidos está relacionado «com as condições necessárias para o solicitar» esta majoração.

Pouco mais de dez por cento dos 7500 casais no desemprego em Portugal pediu até agora a majoração do subsídio de desemprego, revelou a Segurança Social à TSF.

De acordo com a Segurança Social, 789 destes casais entregaram os papéis relativos a esta majoração durante as primeiras duas semanas e meia de vigência do Programa de Emergência Social.

Ouvido pela TSF, Francisco Madelino, ex-presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, admitiu que o valor desta majoração, ou seja, mais dez por cento em subsídios que são baixos, pode ajudar a explicar o reduzido número de pedidos.

Apesar de considerar que este número é surpreendente, este ex-presidente do IEFP entende que está poderá estar relacionado, em primeiro lugar, «com as condições que são necessárias para solicitar» esta majoração.

«Isto junta-se ao facto de o subsídio de desemprego em muitas dessas situações ser relativamente baixo e também a majoração ser um valor pequena o que leva as pessoas a não estarem interessados face a todo o mtrabalho que pode justificar», notou.