27.4.12
SEF detém casal suspeito de crimes ligados à prostituição
in Diário de Notícias
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de um casal suspeito da prática de crimes de associação de auxílio à imigração ilegal, lenocínio de menores e falsificação de documentos.
De acordo com o SEF, as detenções surgem no âmbito de uma investigação que ainda está em curso, sob a orientação do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa
Os detidos, um português de 38 anos e uma estrangeira de 33 que se encontra em situação irregular em Portugal, são suspeitos de explorar uma casa no Areeiro, apresentada como uma casa de massagens e onde alegadamente eram angariadas mulheres para a prática de prostituição através de publicidade em diversos jornais diários e na Internet.
O SEF cumpriu mandados de busca a três casas particulares e a um escritório de contabilidade, onde foram apreendidos vários documentos, peças de joalharia, equipamento audiovisual e de telecomunicações e duas viaturas.
No âmbito desta operação de investigação foram identificadas mulheres de diversas nacionalidades e constituídos mais dois arguidos: uma mulher e uma empresa.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instância Criminal de Lisboa na quinta-feira, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais ao arguido e de apresentações bissemanais à arguida, sua companheira.
A detida é suspeita de ser responsável pelo controlo da atividade e ficou proibida de contactar as testemunhas, de se deslocar à casa onde alegadamente explorava a rede de prostituição e de prosseguir qualquer tipo de atividade relacionada com casas de massagens.