in RR
Combater a fome não é combater a pobreza Proposta da Comissão Europeia pretende separar a ajuda alimentar do total do financiamento para a luta contra a pobreza.
A Rede Europeia Anti-Pobreza lança um apelo para a urgência de se alterarem as regras de aplicação do fundo social europeu. O padre Jardim Moreira, presidente da secção portuguesa, diz que é preciso que os 20% do fundo sejam utilizados apenas na inclusão social.
“Os 20% que a comunidade europeia propõe que sejam dedicados aos pobres que tenha efectivamente uma aplicação na luta contra a pobreza e não de uma alimentação do assistencialismo”, diz Jardim Moreira.
A rede europeia pede aos governantes de todos Estados-membros da União Europeia para que apoiem a proposta da Comissão Europeia.
Uma proposta que pretende separar a ajuda alimentar do total do financiamento para a luta contra a pobreza. Só assim pode haver esperança, refere o padre Jardim Moreira.
A proposta da Comissão Europeia está em análise. Em causa estão 20% do fundo social europeu com orçamento de 84 mil milhões de dólares.