28.3.12

Sonae seleciona jovens para estágios

in Agência Financeira

«Dia Contacto 2012» decorre em Maio

A Sonae já abriu as inscrições para o Dia Contacto 2012, um evento que reunirá dezenas de jovens que poderão vir a ser recrutados pelas empresas do Grupo.

Os jovens finalistas do ensino superior podem candidatar-se até 9 de abril através da Rede Contacto, disponível em www.programacontactosonae.com.

A seleção de candidatos para a edição de 2012 do Dia Contacto será realizada, exclusivamente, entre os utilizadores registados da Rede Contacto e terá por base uma análise curricular e de competências.

Esta plataforma é uma iniciativa pioneira, enquanto rede própria de um só grupo económico com o objetivo de encontrar novos e promissores talentos e conta já com 16 mil inscritos. Os selecionados terão oportunidade no Dia Contacto 2012 de conhecer de perto a realidade empresarial, sendo um momento privilegiado de seleção de talento.

O administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, José Côrte-Real, afirma, em comunicado: «A Sonae é uma empresa inovadora e criativa, que procura recrutar os melhores entre os melhores. Acreditamos na existência de talento entre os jovens portugueses e por isso, mais uma vez, vamos proporcionar a possibilidade a alguns de desenvolverem as suas competências nas Empresas Sonae».

A Sonae lançou o Programa Contacto em 1986 e já abriu as portas da empresa a quase 4 mil jovens.

No total, a Sonae já recebeu mais de 34 mil candidaturas ao Programa Contacto, que conduziram à seleção e participação de 3.900 jovens no «Dia Contacto», ao longo dos últimos anos, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa Sonae.

Todos os anos são concedidos estágios nas empresas do Grupo, que podem conduzir a posterior emprego efetivo. Na última edição, em 2011, foram recebidas mais de 11 mil candidaturas e foram selecionados cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no Dia Contacto 11.