21.7.14

Governo português anuncia bolsas de 1.200 euros para jovens desempregados que voltem a estudar

in Portal Digital

O governo português anunciou a criação de 3.000 bolsas, no valor de 1.200 euros anuais, para jovens desempregados, com menos de 30 anos, que queiram voltar a estudar no próximo ano letivo.

Lisboa - O governo português anunciou a criação de 3.000 bolsas, no valor de 1.200 euros anuais, para jovens desempregados, com menos de 30 anos, que queiram voltar a estudar no próximo ano letivo.

Estarem em comprovada situação de desemprego, teram menos de 30 anos e conseguir completar a licenciatura até essa idade são algumas das exigências do governo do primeiro-ministro Passos Coelho. E, é claro, terão de comprovar aproveitamento escolar.

As bolsas, no valor de 100 euros mensais (cerca de 300 reais), suportam, na prática, o custo das mensalidades (propinas) cobradas pelas instituições públicas de ensino. O governo, por seu turno, pagará às instituições de ensino 300 euros por cada aluno que admitam.

Milhares de jovens portugueses abandonaram as universidades nos últimos anos por falta de condições económicas para prosseguirem os estudos.