8.7.14

Comunidade Vida e Paz. Ajudar os sem-abrigo "online"

por Ana Lisboa, in RR

A instituição pretende angariar fundos para necessidades concretas, com a vantagem de se poder acompanhar a evolução dos donativos.

A partir de agora quem quiser ajudar a Comunidade Vida e Paz, pode fazê-lo "online".

A ideia “surge de aproveitar as novas plataformas, os novos meios de comunicação e tentar inovar um bocadinho o estímulo à partilha da comunidade envolvente com a própria Comunidade Vida e Paz”, refere Henrique Joaquim, o presidente da instituição.

“Queremos respeitar um princípio de proximidade que é ir dando a conhecer às pessoas que queiram participar nos projectos a evolução quer do financiamento, quer do próprio projecto, tornando, assim, uma relação mais estreita com a dádiva que a pessoa faz”, explica.

Este responsável destaca outras vantagens como “fazer o donativo automaticamente pela internet, porque o sistema está ligado a um pagamento automático, via multibanco”, sendo emitido em curto prazo um recibo do donativo para dedução fiscal.

"Conseguimos permanentemente ter projectos que estão em curso ou que estão em vias de arrancar e precisam de apoio. E para funcionar precisam da partilha da comunidade envolvente", sublinha Henrique Joaquim.


Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.