in RR
Pedido de isenção pode ser feito, por exemplo, nos centros de saúde ou no site da Administração Central do Sistema de Saúde.
A conta-gotas, o Ministério da Saúde vai divulgando os dados mais recentes sobre o número de isentos de taxas moderadoras. O gabinete de Paulo Macedo revela que, até 30 de Abril, 2,6 milhões de portugueses tinham reconhecida a situação de insuficiência económica.
O Ministério diz que são mais 830 mil que no ano passado, mas as estimativas apontavam para mais de cinco milhões de portugueses nesta situação. Quanto às crianças até aos 12 anos, o número de isenções baixou em relação ao ano passado.
Apesar das questões colocadas pela Renascença, o Governo continua sem divulgar o número total de isentos numa altura em que o período transitório voltou a ser alargado: a isenção de taxas moderadoras pode ser pedida até ao fim de Maio.
Até ao último dia do mês, os utentes que não tenham obtido a condição de isento, nem estejam dispensados do pagamento das taxas moderadoras, vão ter de pagar os valores em vigor desde o início deste ano.
O pedido de isenção pode ser feito, por exemplo, nos centros de saúde ou no site da Administração Central do Sistema de Saúde.