28.5.12

Banco Alimentar recolheu 2644 toneladas de alimentos

in Jornal de Notícias

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu, este fim de semana, 2644 toneladas de alimentos em todo o país, numa ação que angariou mais 13,7% de alimentos do que em 2011.

Com 37 mil voluntários espalhados em 1655 superfícies comerciais de todo o país, o Banco Alimentar Contra a Fome faz um balanço positivo da campanha de angariação de alimentos que irão agora ser distribuídos por 2116 instituições de solidariedade ajudando cerca de 337 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

"Os portugueses - e em particular a sociedade civil - responderam, assim, de forma positiva ao desafio que o lema desta campanha lhes lançou, provando que 'maior do que a crise que nos bate à porta, é a solidariedade dos portugueses'", refere uma nota do Banco Alimentar enviada à agência Lusa.

Até 3 de junho a ajuda pode agora chegar pela via informática através do site www.alimentestaideia.net, ou na compra de "Ajuda Vale" de produtos selecionados como azeite leite, salsichas, atum ou esparguete, em lojas como o Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Ingles, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Modelo/Continente.

Em 2011, as 19 unidades do Banco Alimentar Contra a Fome distribuíram 30252 toneladas de alimentos - com um valor estimado de 42,3 milhões de euros - e que traduzem um movimento médio a cada dia útil de 121 toneladas, segundo os dados da organização.