24.5.12

Banco Alimentar lança campanha na internet

in RR

Portal Alimente Esta Ideia já foi visitado por pessoas de mais de 90 países e houve contribuições vindas de Angola, Brasil e Reino Unido.

Arranca esta quinta-feira a campanha online do Banco Alimentar Contra a Fome. É uma outra forma de doar alimentos a quem precisa.

A iniciativa decorre até 3 de Junho. Quem estiver interessado em contribuir só tem que fazer uma visita à página criada para o efeito e escolher os produtos que quer oferecer.

“Vai-se à Internet, ao site www.alimentestaideia.net, e depois é a mesma coisa que ir ao supermercado. Existem seis produtos, escolhemos os produtos que queremos doar, os produtos entram virtualmente para um saco do Banco Alimentar e depois, no fim, completa-se a operação como se fosse uma caixa de supermercado. Pode-se pagar com cartão de crédito ou com o cartão multibanco”, explica a presidente do Banco Alimentar.

Isabel Jonet refere que esta é uma forma inovadora de angariar mais alimentos e de chegar a um público diferente, como os jovens e os emigrantes.

“Temos procurado ser cada vez mais inovadores e procurar mais fontes de abastecimento, precisamente, para evitar situações de ruptura”, sublinha.

Inaugurado há um ano, este portal de doações de alimentos foi visitado por pessoas de mais de 90 países e houve contribuições vindas de Angola, Brasil e Reino Unido.