22.2.13

Banco de medicamentos distribuiu 40 mil embalagens em dois meses

in TSF

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou hoje que, nos últimos dois meses, o banco de medicamentos distribuiu cerca de 40 mil embalagens a instituições sociais, doadas por empresas farmacêuticas.

Criado há cerca de dois meses, o banco de medicamentos distribuiu por 60 instituições sociais do país, 40 mil embalagens de medicamentos doadas por 25 empresas farmacêuticas.

Esta doação de medicamentos, «estimada em cerca de 250 mil euros», permite que os medicamentos cheguem «a quem mais precisa, nomeadamente aos idosos com dificuldades de saúde, que muitas vezes têm pensões diminutas e veem partir uma parte substancial dos seus rendimentos nos seus encargos de saúde».

Pedro Mota Soares, que durante a manhã de hoje visitou a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, referiu que só nesta instituição foram entregues, em dois meses, 1.800 embalagens de medicamentos.

«Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em dois meses, porque fazem chegar medicamentos a quem mais precisa», sustentou.

O representante do Governo sublinhou ainda a importância das parcerias, nomeadamente com as instituições sociais, «muito importantes para assegurar a distribuição destes medicamentos aos idosos que deles carecem».