Filomena Araújo, in Jornal de Notícias
Uma agência de publicidade alemã recruta pessoas que vivem na rua para dar as notícias do tempo, chamando a atenção para as condições em que vivem. TV's europeias estão a aderir.
A Saatchi & Saatchi, com sede em Berlim, Alemanha, colocou em marcha a campanha "Dias de Esperança" com o objetivo de denunciar a situação difícil dos sem-abrigo.
A iniciativa, que inicialmente se destinava a ser um anúncio de rádio, acabou por se estender à TV e alguns canais decidiram colaborar de forma eficaz, colocando os próprios mendigos a apresentar o boletim meteorológico.
Segundo a revista publicitária "Advertising Age", os sem-abrigo ao apresentarem as notícias sobre o tempo, realçam como o frio e a chuva afetam diretamente as suas vidas e das crianças que vivem sem casa. No final, pedem um donativo para poderem ter uma vida melhor.
Televisões da Rússia e Roménia já aderiram à causa, mas em breve irão juntar-se estações da Alemanha, Suíça e Polónia.