3.2.22

Como combater a pobreza no mundo? Apostando nos migrantes

in Expresso

Os alunos finalistas de mestrado Rita Neves e Vítor Cavalcante da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) debatem o tema das ‘migrações’ partindo do seu próprio trabalho de investigação em África e Portugal

Os movimentos migratórios são o tema do primeiro episódio de Zona de Impacto. A professora Cátia Batista, diretora científica do Programa NOVÁfrica, explica as vertentes do trabalho desenvolvido na Universidade: a migração internacional é a melhor forma de combate à pobreza no mundo? Quais os benefícios para quem acolhe os migrantes? E como reduzir a migração irregular para a Europa? Os alunos finalistas de mestrado Rita Neves e Vítor Cavalcante debatem o tema partindo das investigações que fizeram nos dois programas desenvolvidos pela NOVÁfrica, tanto em África como em Portugal. A moderação da conversa esteve a cargo da jornalista Cristina Peres.

Ao longo de 2022, alunos e professores da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) focam a análise nas suas grandes áreas de investigação. Das migrações à transição energética, do empreendedorismo ao futuro da educação, Zona de Impacto é um podcast mensal, com novo episódio sempre no início de cada mês, para acompanhar nas apps e no site do Expresso.