17.2.22

Famílias carenciadas de Aljustrel recebem kit de higiene pessoal e de limpeza

in Correio do Alentejo

Proporcionar aos agregados familiares “mais carenciadas” do concelho de Aljustrel “melhores condições de vida” é o objetivo da Câmara de Aljustrel com a criação de um kit de higiene pessoal e de limpeza.

Segundo a autarquia, a iniciativa contou com a colaboração do Grupo Biquímicos, que doou os produtos que integram o kit, que é composto por produtos que, “por norma, têm custos mais elevados associados” e que, “devido às dificuldades que estas famílias enfrentam, por vezes, têm de ser preteridos em favor de bens de primeira necessidade”.

“Esta é, assim, também uma forma de a autarquia contribuir, apelando ainda à responsabilidade social das empresas que compõem este território, para que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a condições de vida mais dignas”, sublinha a Câmara de Aljustrel em comunicado.

A mesma fonte acrescenta que a primeira ação de construção desta embalagem, “composta por diversos artigos de higiene pessoal, mas também para a casa”, foi dinamizada pelo Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel, composto por voluntários de diversas idades, que se associou aos serviços de Ação Social da Câmara Municipal.