18.2.22

Rede Europeia Anti-Pobreza entrega Primeira Pedra à Câmara

in Gazeta do Interior

A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal, através do Núcleo Distrital de Castelo Branco, entregou, no dia 8 de fevereiro, simbolicamente, a Primeira Pedra à Câmara de Penamacor, no âmbito da Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação.

A representante da EAPN foi recebida pela vice-presidente da Câmara, Ilídia Cruchinho, que agradeceu a gentileza da visita. A autarca explicou que a autarquia está envolvida na resolução dos problemas de habitação no Concelho e frisou que existe um trabalho exaustivo de levantamento das situações de habitações degradadas, realizado pelo Gabinete de Ação Social e Educação do Município.

Tendo o concelho uma população muito envelhecida, a autarquia avançou para a sinalização dos casos de habitação degradada, com intuito de criar condições de habitação digna para todos.

Ilídia Cruchinho reforçou, ainda, que a Câmara sempre teve essa preocupação, tendo aprovado um Regulamento de Apoio à Habitação dos Agregados Familiares Carenciados, que ainda se mantém em vigor, e realizado reuniões de sensibilização com as juntas de freguesia, para trabalharem em conjunto numa estratégia de habitação digna no Concelho de Penamacor.