26.9.12

Antigos Alunos da Universidade de Lisboa vão apadrinhar estudantes carenciados

in TSF

O presidente da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Lisboa confirmou que vários alunos deste estabelecimento de ensino querem apadrinhar estudantes carenciados.

Guilherme d'Oliveira Martins explica que esta ideia surgiu a partir de «alunos conscientes da sua responsabilidade social»

A Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Lisboa vai iniciar um projeto de apadrinhamento de estudantes carenciados, depois de um apelo da Reitoria deste estabelecimento de Ensino Superior.

Os antigos alunos quiseram ajudar depois de a Reitoria ter dito que os 130 mil euros que tem disponíveis para apoios diretos a alunos sem dinheiro para transportes e comida não chegam para as necessidades.

Além de abrirem uma conta bancária para donativos, «antigos alunos conscientes das suas responsabilidades sociais» sugeriram também o apadrinhamento de alunos carenciados.

«Temos umas dezenas [de alunos interessados no apdrinhamento]. O projeto está a começar, mas estamos certos de que haverá muitos mais», afirmou Guilherme d'Oliveira Martins, presidente desta associação, em declarações à TSF.

No último ano, a Universidade de Lisboa conseguiu ajudar 160 alunos carenciados, número que este estabelecimento de ensino quer superar este ano.