in Rádio Pax
A Igreja Paroquial do Bairro da Esperança, em Beja, recebe esta tarde uma sessão de sensibilização intitulada “Flores de Esperança” sobre “Quais as vantagens de transformar o Bairro da Esperança no Bairro mais florido da cidade de Beja?".
Esta sessão é organizada pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e pelo Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança.
Com esta iniciativa, a organização pretende apresentar um conjunto de ideias e uma abordagem inovadora que permita potenciar a actividade económica já existente naquele Bairro, bem como criar condições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços a partir de uma nova imagem a associar ao Bairro da Esperança.
João Martins, coordenador do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, refere que o Bairro tem hoje uma marca “muito forte chamada esperança”. Desta forma, segundo o mesmo responsável, vai ser lançado o desafio à comunidade de poder florir as suas ruas como forma de inverter a imagem menos positiva associada àquele Bairro.
A sessão está agendada para as 15 horas, na Igreja Paroquial do Bairro da Esperança.