15.9.14

Porto. Evento solidário com sem-abrigo mistura várias actividades

in RR

Edifício Transparente acolhe este fim-de-semana iniciativa que inclui recolha de alimentos para os sem-abrigo, promovida pela associação Heróis do Mar.

Há artesãos, pequenos produtores agrícolas e de produtos "gourmet" artesanais. Há surfistas e músicos. A marginal do Edifício Transparente, no Porto, recebe este sábado e domingo uma iniciativa de solidariedade com os sem-abrigo.

O evento, das 11h00 às 20h00, combina um "mercadinho de sabores" e de artesanato urbano com uma acção de solidariedade social de recolha de alimentos para os sem-abrigo, promovida pela associação Heróis do Mar.

O encontro de artesãos, pequenos produtores agrícolas e de produtos "gourmet" artesanais acontecerá no exterior do edifício, onde estará disponível um ponto de recolha dos bens.

Para assinalar o evento, artesãos, escolas de surf e outras entidades associaram-se na construção de uma agenda de "workshops" (de chocolate ou pintura infantil), de aulas de surf, conferências sobre "coaching" e ainda performances musicais, todas de acesso gratuito.