A direção do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) vai promover uma sessão para apresentação do programa CLDS 4G Abrantes – Desafiar, Colaborar, Empreender e Inovar, evento que decorrerá no auditório do CRIA, na terça-feira, dia 1 de setembro, às 16:30, dia do arranque de um programa que se estenderá pelos próximos três anos.
A quarta geração do CLDS, no concelho de Abrantes, foi concebida por intermédio de uma parceria constituída pelo Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) como Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP), designada pela Câmara Municipal de Abrantes, e por uma Entidade Executora de Ações (ELEA), TagusValley – Associação para a promoção e desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo.
O Plano de Ação do CLDS 4G Abrantes, que tem como coordenadora Andreia Vitório, assenta em 17 ações e tem os seus objetivos direcionados para as diferentes comunidades do concelho, divididas pelas 13 Freguesias.
As ações a desenvolver pelos CLDS-4G integram três eixos de intervenção:
• Eixo 1: Emprego, formação e qualificação;
• Eixo 2: Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil;
• Eixo 3: Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.
O CLDS é um programa co-financiado pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.