3.9.12

Governo quer combater desemprego sazonal no Algarve

in RR

Medidas estão em estudo no Ministério da Economia e do Emprego e visam dar incentivos aos empresários que mantenham os trabalhadores sazonais.

O Governo vai avançar com medidas de combate ao desemprego sazonal no Algarve. Em estudo estão apoios aos empresários da hotelaria, que passam por incentivos financeiros e formação profissional.

“O desemprego aumenta muito depois do fim da época alta, o que obviamente reflecte a importante de determinados sectores económicos no Algarve. Esta medida tem como objectivo incentivar a formação profissional e ao mesmo tempo combater a sazonalidade do emprego e o grande amento do desemprego que em geral se verifica a partir dos meses de Setembro e Outubro”, explica à Renascença o secretário de Estado do Emprego.

Medidas concretas ainda não há, mas o secretário Pedro Martins já tem uma ideia do que podem ser: “Uma delas passaria pela prestação de um apoio financeiro a empresas do sector turismo, que renovem os contratos de trabalho a termo, que tenham com os seus trabalhadores. Permitindo assim criara condições que a oferta turística possa ganhar mais qualidade”.

A iniciativa está em estudo no Ministério da Economia e do Emprego e visa dar incentivos aos empresários que mantenham os trabalhadores sazonais.