3.9.12

Antiga fábrica na Marinha Grande dá lugar a creche social Iniciativa quer dar resposta a muitos pais que trabalham por turnos

in RR

Com capacidade para 84 crianças, vai funcionar 24 horas por dia e albergar associações que trabalham na área social.A antiga fábrica vidreira IVIMA, na Marinha Grande, vai acolher uma creche social que irá funcionar 24 horas por dia, disse a vereadora da autarquia responsável pelo pelouro da intervenção social.

"É um dos equipamentos que faz falta no concelho. Também pretende dar resposta a muitos pais que na Marinha Grande trabalham por turnos", explicou Cidália Ferreira.

A autarca informou que a creche, com capacidade para 84 crianças, será construída a expensas da Câmara da Marinha Grande num edifício que foi doado em Outubro de 2011 pela empresa Barbosa & Almeida.

"O edifício, que tem uma área considerável, irá ainda albergar sedes de associações que trabalham na área social", informou a vereadora.

"Temos tido reuniões com a Segurança Social e o processo está bem encaminhado. A ideia é iniciar com um horário normal e depois realizar acordos atípicos para concretizar esta intenção da autarquia em ter a creche a funcionar 24 horas por dia", frisou.

A gestão da creche ficará a cargo de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, a ADSER II - Associação para o Desenvolvimento Económico da Região da Marinha Grande.